O cabelo seco eu considero um dos mais difíceis de lidar mentira que todos são, mas nada é impossível quando se trata de recuperar cabelos ou apenas mantê-lo sempre saudável.
O meu cabelo é misto, entretanto quando eu resolvi foder com ele pintá-lo de loiro, ele se tornou seco, da raiz às pontas, e olha meu desespero não foi dos mais básicos não, foi tipo: ACABOU PRA MIM AQUI, já era.
Mas após o desespero veio a vontade de recuperar. A coisa tava tão feia que pensei em raspá-lo pra ver se dava pra recuperar, mas desisti logo em seguida. O jeito foi apelar pra cuidados básicos.
Comprei shampoo pra cabelo seco. Ele limpa sem agredir e ainda hidrata. Existem vários no mercado, desde os mais baratinhos até o mais exorbitantes (deve resolver tudo em uma única lavagem pelo preço.rsrs).
Um grande erro de quem tem cabelos secos é achar que condicionador deve ser passado na raiz pra hidratar. Nada disso...vamos combinar uma coisa aqui: cada produto no seu devido lugar, ok?
Use um shampoo hidratante. E massageie o couro cabeludo, com os dedos, eu sei que não é fácil evitar enfiar as unhas.rsrs, isso ajuda na produção da oleosidade natural dos fios e ainda ajuda no crescimento. Vai por mim...faz diferença. E nada de água pegando fogo, use a morna. Tá frio? Vamos lá pro tanque então moça. Vai na água fria mesmo siá...melhor ainda.
Na hora de escolher o condicionador, busque um também hidratante ao extremo, que vc acha que possa resolver o ressecamento dos seus fios. Tem tantos que é difícil até escolher. Mas só pode passar do meio dos fios para as pontas. E enxaguar tanto, mas tanto, que vc vai sentir que não sobrou foi nada mesmo (a intenção é essa).
Nunca esquecendo de hidratar. E se possível realizar umectações (uso de óleos extra-virgens) frequentemente.
Outro erro de quem quer cuidar dos cabelos é achar que uma única vez serve. Deixa a preguiça de lado menina, vamos fazer a coisa direito. Tira uns 30 minutinhos ai do seu final de semana pra cuidar dos cabelos. Tá Ana, mas eu sou ocupada e não tenho nem esses 30 minutos. Não tem problema não, use sua noite. Noite?? Sim, dá pra fazer umectações noturnas por exemplo.
E outra, vamos evitar pentear os cabelos quando eles estiverem secos, o melhor é o uso de pente de madeira com eles úmidos. Evitará a quebra e ainda manterá os fios alinhados.
Outra coisa que fiz foi diminuir o uso de amarração (putinha, xuxinha, liguinha...dependendo da sua região). Hoje uso daqueles pauzinhos, faço um coque e deixo. Quando solto ele não fica marcado e facilita muito minha vida. E ainda diminui a quebra também.
Mas o primeiro passo mesmo é disciplina. Nada de desleixar nos cuidados, achar que pode deixar ele de qualquer jeito, nada disso, tem que cuidar, tem que achar que vai estragar sim com qualquer abandono do pobre coitado. Não pode abandonar, não pode deixar de lado, não pode achar que ele vai se recuperar apenas com a força do pensamento. Atitudes...tenhamos atitude.
"Imagem retirada da internet se você for o autor favor contacte-me"







