Saber qual é o nosso tipo de cabelo não é nada fácil, acredite. Todas temos dificuldade em entender nossos cabelos, mas também pudera né gente, a gente não sabe quase nada sobre nós mesmas, que dirá nossos cabelinhos, que cada dia resolve ser uma coisa, dependendo do humor deles. Eles têm vida própria...pelo menos isso sabemos com certeza!

Vamos aos tipos de cabelos possíveis:

  • SECOS: esse é fácil, passa a mão no cabelo, tá sentindo? Parece que vai sair arrebentando os fios na mão né? Esse ressecamento todo quer dizer que suas madeixas são secas. Nossa Ana Maria que genial e inusitado. Mas tem muita gente que têm dúvida sobre isso, podem acreditar. Então vamos deixar tudo muito clarinho. Raiz seca, pontas secas...socorro que desespero! Como lidar com isso? Pera...não se preocupe, vamos discutir sobre isso mais tarde. Esse tipo de cabelo costuma ser mais volumoso, mais "indomável", difícil de controlar.

  • OLEOSOS: esse daqui então...facilidade pura, ele tem raiz brilhosa, fios brilhosos, pontas brilhosas ai que exagero,  mas é um brilho bonito? Um brilho natural? Claro que não. A vida não seria tão justa. Fica aquele aspecto de sujo, mesmo quando os cabelos estão limpinhos, recém-lavados. Como entender né? Já esses tem aparência de sempre sujos, coladinhos na cabeça, sem balanço, sem volume, sem balanço.

  • MISTOS: Eu gosto de chamar esse de MEU TIPO DE CABELO, ou também de tico-tico no fubá...ele que é tão indeciso quanto eu, e quanto a maioria de nós, pensou: PORQUE SER APENAS UM, SE EU POSSO SER OS DOIS?? E lá foi ele, uniu os dois tipos em um cabelo só, raiz oleosa e pontas secas. Esse tipo é o mais comum, mas pelo que eu entendo (já que é o que eu cuido diariamente.rsrs) o mais fácil de lidar.

  • NORMAIS: Quero nem me prolongar nesse tipo, porque já dá ódio só de imaginar nénon? Imagina que maravilha ele estar entre o oleoso e o seco? Ou seja, o que todos deveriam ser. Volume na medida certa, nem seco demais, nem oleoso demais, brilhoso, com balança, ou seja, perfeito. Mas eu ainda não conheço ninguém assim, se conhecerem me apresentem, que eu pra morrer de inveja, mas morrer com motivos.kkk
Não sejam precipitadas, cabelo tem manias mesmo, hoje ele tá seco arrebentando só no olhar furioso dazinimiga, amanhã ele já tá quase virando objeto de estudo pra biodiesel de tão oleoso...é assim mesmo, já disse que ele tem vida própria. Vamos lidar com isso muito fácil falar. kkk


Deixe um comentário